Porque Construir Audiência? Três Formas.

Porque Construir Audiência? Três Formas.

As redes sociais são boas formas de construir tanto tráfego pago quanto tráfego orgânico, mas nem somente disso o seu site pode sobreviver. Existem outras formas de conseguir construir essa audiência.

E por que ela é importante?

Ora, muito simples, é através de audiência e de seguidores que você vai começar a fazer o seu negócio valer a pena. E com valer a pena quero dizer “lucros” e com lucros quero dizer “sucesso”.

Por essa razão é que é preciso fazer com que a audiência de sua marca seja reconhecida. Então é preciso ter um bom conhecimento para isso, mas sobretudo, ter formas de fazê-lo acontecer.

E é por isso que você deve ler este artigo até o final, nele iremos mostrar três formas de aumentar a audiência da sua marca. E assim garantir que seus clientes e leads se engajem e ajudem no seu crescimento. Vamos nessa?

Página Facebook

As redes sociais são sociais. Parece bobo dizer isso, mas é aí que reside o erro de muitas empresas que querem começar a construir um engajamento nesse meio tão rico de pessoas.

Então, nada de vender produtos de maneira direta aqui, isso é estratégia da velha escola do marketing, e ela não tem vez no meio digital. As redes sociais têm como objetivo estabelecer um relacionamento mais próximo entre seus usuários.

E é através do marketing de conteúdo que você conseguirá fazer isso.

Ainda mais com o Facebook, que tem ferramentas que mapeiam tanto o tráfego orgânico quanto o pago. Isso é importante para saber quando devemos investir em anúncios.

Por essa razão saber um pouco sobre em que momento do funil de vendas o seu cliente está é crucial.

Se ele está em um momento incerto, ou seja, não sabe ainda que tem um problema que precisa ser solucionado, é preciso investir em conteúdos mais gerais.

Artigos em seu blog (como comentaremos a seguir) devem ser compartilhados com atenção a isso.

Assim como se ele estiver no meio do funil (ou seja, cogitando a solução de problemas), ou no fundo do funil (pronto para adquirir a solução). Tudo isso deve ser dosado no Facebook.

Construção de Blogs

Nos blogs residem a grande força motriz do desenvolvimento do marketing de conteúdo – afinal é aqui que você vai produzir o conteúdo.

Por isso, tendo o apoio de suas redes sociais (como o Facebook, já citado), você poderá construir as suas estratégias.

E criar conteúdos diversos voltados para as diferentes personas que estão em diferentes locais do funil de vendas.

Aliás, aqui é preciso construir conteúdos que atraiam o cliente, que sejam relevantes e que tenham como intuito levá-lo, lentamente, até o seu produto.

E tudo isso é feito de modo subjetivo.

Já que se seu leitor estiver no topo do funil ele pode não adquirir nenhum produto. Mas terá acesso a informações que você forneceu.

Assim, quando ele estiver cogitando a solução de seus problemas lembrará de sua marca, de seu blog – para por fim se deparar com os seus produtos.

Construa conteúdos para os mais diferentes seguidores e espere os resultados.

Lista de e-mails

Toda empresa, seja ela virtual ou não, precisa ter uma lista de e-mails. Afinal de contas é através de estratégias de e-mail marketing que os seus clientes irão se engajar e criar audiência para sua marca.

Duvida?

Imagine que você tenha clientes que já compraram uma vez em seu site. Obviamente você tem seus contatos, seus e-mails.

Então, como uma boa ferramenta de e-mails marketing, como o MailChimp, por exemplo, você poderá enviar de maneira direcionada ofertas e novidades de sua marca para potenciais clientes.

O buzz criado com esse tipo de engajamento é impressionante e beneficiará a sua marca.

Afinal, o engajamento não é com o seu produto, mas com a sua marca – e é somente entendendo um pouco sobre os seus seguidores que você poderá ter sucesso na construção de audiência.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

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