E-mail Marketing. Para que Serve?
O e-mail marketing é uma estratégia muito conhecida das empresas e continua sendo, uma vez que com as estratégias de marketing digital, ela passou a ser uma das formas de manter clientes sempre atentos à marca.
É eficiente, por outras razões, principalmente se pararmos para pensar que todas as pessoas possuem um e-mail. E, ao comprar determinado produto ou serviço, sempre preenchem cadastros onde os e-mails estão na lista de dados a serem preenchidos.
Assim, com meios de automação, os e-mails marketing podem atingir uma grande quantidade de pessoas com um gasto mínimo. E, por essa razão, é uma estratégia eficiente.
Mas você sabe para que serve realmente o e-mail marketing?
Se você não sabe e quer aprender mais sobre o assunto, continue a ler este artigo. Nele vamos levar informações importantes para você e mostrar um pouco sobre as suas funções. Vamos nessa?
E-mail marketing: para que serve?
O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. São comunicações enviadas via e-mail para uma lista de destinatários cadastrados em seu banco de dados.
É uma ferramenta eficiente porque o uso do email é o principal motivo de acesso à web no Brasil. Uma de suas vantagens é a receptividade que essa forma de comunicação oferece.
A concentração de personas é muito maior quando a mensagem chega em sua caixa de entradas.
E, por mais que durante muito tempo ele tenha sido sinônimo de spam, hoje, com as ferramentas de automação de marketing, esse meio se tornou a melhor maneira de entregar o conteúdo certo para as pessoas certas no momento certo.
Por que usá-lo?
Em primeiro lugar podemos citar o seu grande alcance.
Como dissemos anteriormente, qualquer pessoa que esteja na internet possui um e-mail. E é neles que se concentram todas as ações que fazemos em outros canais.
Além disso, com a automação do envio de e-mails marketing através de ferramentas como o MailChimp podemos fazer um alcance previsível do público-alvo a ser atingido.
Público esse que já está em sua lista de e-mails, o que significa dizer que se você seleciona 100 e-mails, 100 pessoas os receberão – e o que é melhor, 100 pessoas que são potenciais clientes.
Além disso, é uma ferramenta flexível, uma vez que se adapta aos mais diferentes públicos com os mais diversos formatos. Podem conter textos, imagens e até GIFs.
E, por fim, o investimento é baixo e o seu retorno é alto. Isso significa dizer que você não precisa investir muito e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.
O e-mail marketing na sua estratégia de marketing
Podemos dizer que um dos papeis fundamentais do e-mail marketing em uma estratégia de marketing é um maior engajamento dos leads.
Isso porque, quando uma pessoa opta por receber e-mails de sua empresa você acaba estabelecendo uma relação de constância com o seu cliente ao utilizar o e-mail marketing.
Além disso, é uma ótima ferramenta para a promoção de conteúdos. O envio de newsletter, por exemplo, contribui para os posts do seu blog – gerando mais acessos e garantindo uma maior integração com os canais da sua marca.
Vender, nutrir e educar os leads também está entre os papéis exercidos pelo e-mail marketing em suas estratégias.
Sendo assim, não é de se surpreender que o e-mail marketing, mesmo sendo uma estratégia tradicional de vendas de produtos tenha se mantido firme.
Afinal seu alto potencial de geração de renda (com baixo custo) combinado com o seu potencial de integração com os outros canais de sua empresa fazem dele essencial para a otimização do seu negócio.
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