O tráfego pago é uma boa maneira de aumentar as suas taxas de conversões nas suas lojas virtuais, assim como deve ser usado com moderação. Afinal, nem sempre devemos recorrer a esse tipo de recurso.
Isso porque o tráfego orgânico também é parte essencial do desenvolvimento do seu trabalho junto às mídias sociais e mesmo com o Google e outros meios de busca. Assim, como saber quando e como usar o tráfego pago?
Assim, apesar de ser útil e fundamental é preciso ter um planejamento específico para que o seu dinheiro investido tenha o retorno esperado – e não somente seja mais um anúncio que não devota o devido retorno.
Por isso, se você quer saber mais sobre o tráfego pago, continue conosco e leia este artigo até o final. Nele você terá algumas informações essenciais sobre este recurso e saberá os momentos certos de utilizá-lo a favor do seu negócio. Vamos nessa?
O que é tráfego pago e porque usá-lo?
Trafego pago são anúncios publicitários criados através de plataformas específicas e que geram acesso rápido ao seu site. Você já deve ter se deparado com alguns deles na página de busca do Google.
Também são conhecidos como “links patrocinados” e aparecem em blogs, sites e outros que tenham afiliação com as plataformas de criação de anúncios pagos.
A vantagem de utilizá-lo é que você selecionará as palavras-chave relacionadas ao que você está anunciando e o seu site poderá estar entre as primeiras posições dos sites de busca.
Isso quer dizer que as chances de aumento de visibilidade e taxas de conversão tenderão a aumentar.
O que é mais interessante desse tipo de publicidade é o modo como ele irá se divulgar e na forma como você poderá personalizar o seu anúncio.
E, o melhor de tudo é que você pode usar tanto em meios como o Google, como também pode utilizar em suas mídias sociais, como o Facebook, Instagram e até mesmo o Twitter.
Alcance
Ao contrário do que muitos podem pensar o tráfego orgânico e o pago não se excluem – pelo contrário. Boas estratégias de marketing sempre visam a utilização de ambas as ferramentas.
Entretanto, se utilizado, por exemplo, em redes sociais, como o Facebook, por exemplo, em que o algoritmo acaba por ser um limitador para anúncios de origem orgânica, pode gerar maior visibilidade para sua fanpage.
Assim, é óbvio que as chances de conversão e de alcance podem ser muito maiores mas há alguns riscos, como por exemplo, o de que com o tráfego pago pode atrair visitantes não qualificados e ainda gastará com isso.
Por outro lado os resultados podem surgir mais rapidamente, além de não ser necessário dedicar-se muito tempo, já que a proposta é simples e direta: venda.
Mídias mais importantes para Converter
De uma forma geral o tráfego pago é uma boa forma de atrair e converter leads. Mas, como comentamos esse recurso deve ser usado com moderação – e se possível através de estratégias que façam uso também do tráfego orgânico.
Principalmente se o seu negócio ainda estiver em fases iniciais. Até porque, entendendo bem o seu público e o seu alcance você poderá utilizar melhor as ferramentas de geração de tráfego pago.
Por exemplo, no Facebook ou no Instagram, é preciso saber bem quem é o público a ser atingido para que o anúncio pago chegue até os clientes potenciais e você possa ver o seu investimento tendo retorno.
Caso contrário você terá pago por anúncios “à toa” – como já comentamos acima.
Assim, sobretudo nas redes sociais, é interessante o uso de publicidade paga – afinal eles geram bastante engajamento e darão maior visibilidade aos seus produtos e para sua marca.
E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marque seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!