A Importância das Mídias Sociais para o Marketing Digital
As redes sociais têm sido um dos meios mais prolíficos que as empresas encontraram para chegar junto a um público que atualmente se encontra conectado 24 horas por dia.
Por essa razão é que hoje em dia o marketing digital tem ganhado tanta força junto às empresas e tem demonstrado bons resultados na hora de vender, engajar e ajudar no crescimento da marca.
E, quando juntos, o marketing digital e as redes sociais, o resultado é primoroso e faz com que as empresas olhem com outros olhos para esses locais – que até então eram ignorados pelas grandes empresas.
Por isso se você quer saber mais sobre a importância das mídias sociais como o Facebook, o Google Plus e o Instagram para o seu negócio, então continue lendo. Você vai saber a importância delas para o seu negócio e terá todas as razões para tê-las em favor de suas estratégias de marketing digital.
Redes Sociais: Facebook
O Facebook é hoje uma a rede social mais utilizada do mundo. Sendo assim é um meio pelo qual a sua empresa pode chegar mais facilmente aos seus clientes em potencial.
Com cerca de 102 milhões de pessoas apenas no Brasil estão utilizando essa rede social e, é impossível, que entre elas não esteja a persona do seu negócio.
O marketing digital há muito tempo já reconheceu a sua importância e é por essa razão que faz dela o principal meio para aplicar estratégias de marketing de atração.
O Facebook possui um algoritmo que, de uma forma geral, se usado da maneira correta, pode ajudar e muito o seu negócio. Através desse algoritmo as pessoas veem apenas o que lhes é mais interessante.
Diferente, por exemplo, do Feed de notícias do Twitter, que é organizado em ordem cronológica, o Facebook organiza-se por ordem de importância.
Por isso, utilizar as ferramentas de segmentação dos anúncios do Facebook Ads, por exemplo, é crucial para o marketing digital.
Google Plus
Apesar do Google Plus não ter a popularidade do Facebook, o grande atrativo dele é sua interação com todas as ferramentas do Google.
E com isso estamos falando do YouTube, do próprio Google, Blogger e outras, como o Google AdSense.
Por isso, apesar da pouca popularidade, é imprescindível investir nesse meio por sua versatilidade.
Com ele você poderá chegar tanto ao público usuário como também poderá ter inúmeras vantagens, como por exemplo, ser encontrado na pesquisa orgânica.
Afinal, páginas de empresas que estão no Google Plus podem ter o seu perfil na rede apresentado do lado direito da página de pesquisa.
O Instagram é uma rede social associada ao Facebook, sendo assim, se você tem uma é importante que tenha a outra também.
E, aqui o sistema de funcionamento é bastante parecido, já que ter um perfil profissional aqui ainda tem o extra do uso de hashtags.
As hashtags podem ser importantes meios de encontrar a sua empresa, assim como uma promoção ou uma campanha.
Por essa razão é importante pensar nos posts que você realizará no Instagram, tendo em vista que esta é uma rede de fotos e vídeos.
Sendo assim, preocupe-se com a qualidade deles e com o contexto.
Uma estratégia de marketing digital eficiente saberá aproveitar todo esse potencial e usará o Facebook como apoio.
Outras Redes Sociais
Existem, claro, outras redes sociais que também são usadas como ferramentas a favor da sua empresa.
Como por exemplo o LinkedIn, que é uma rede social voltada para profissionais ou ainda o Twitter que é um meio pelo qual você pode compartilhar notícias em tempo real.
Assim como o YouTube pode ser usado como uma rede social, já que, há muito ela deixou de ser apenas uma ferramenta de streaming e conteúdo.
Agora que você já conhece algumas das vantagens das mídias sociais para o seu negócio que tal começar a aplicar o que aprendeu nelas?
E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!