Porque Construir Audiência? Três Formas.
As redes sociais são boas formas de construir tanto tráfego pago quanto tráfego orgânico, mas nem somente disso o seu site pode sobreviver. Existem outras formas de conseguir construir essa audiência.
E por que ela é importante?
Ora, muito simples, é através de audiência e de seguidores que você vai começar a fazer o seu negócio valer a pena. E com valer a pena quero dizer “lucros” e com lucros quero dizer “sucesso”.
Por essa razão é que é preciso fazer com que a audiência de sua marca seja reconhecida. Então é preciso ter um bom conhecimento para isso, mas sobretudo, ter formas de fazê-lo acontecer.
E é por isso que você deve ler este artigo até o final, nele iremos mostrar três formas de aumentar a audiência da sua marca. E assim garantir que seus clientes e leads se engajem e ajudem no seu crescimento. Vamos nessa?
Página Facebook
As redes sociais são sociais. Parece bobo dizer isso, mas é aí que reside o erro de muitas empresas que querem começar a construir um engajamento nesse meio tão rico de pessoas.
Então, nada de vender produtos de maneira direta aqui, isso é estratégia da velha escola do marketing, e ela não tem vez no meio digital. As redes sociais têm como objetivo estabelecer um relacionamento mais próximo entre seus usuários.
E é através do marketing de conteúdo que você conseguirá fazer isso.
Ainda mais com o Facebook, que tem ferramentas que mapeiam tanto o tráfego orgânico quanto o pago. Isso é importante para saber quando devemos investir em anúncios.
Por essa razão saber um pouco sobre em que momento do funil de vendas o seu cliente está é crucial.
Se ele está em um momento incerto, ou seja, não sabe ainda que tem um problema que precisa ser solucionado, é preciso investir em conteúdos mais gerais.
Artigos em seu blog (como comentaremos a seguir) devem ser compartilhados com atenção a isso.
Assim como se ele estiver no meio do funil (ou seja, cogitando a solução de problemas), ou no fundo do funil (pronto para adquirir a solução). Tudo isso deve ser dosado no Facebook.
Construção de Blogs
Nos blogs residem a grande força motriz do desenvolvimento do marketing de conteúdo – afinal é aqui que você vai produzir o conteúdo.
Por isso, tendo o apoio de suas redes sociais (como o Facebook, já citado), você poderá construir as suas estratégias.
E criar conteúdos diversos voltados para as diferentes personas que estão em diferentes locais do funil de vendas.
Aliás, aqui é preciso construir conteúdos que atraiam o cliente, que sejam relevantes e que tenham como intuito levá-lo, lentamente, até o seu produto.
E tudo isso é feito de modo subjetivo.
Já que se seu leitor estiver no topo do funil ele pode não adquirir nenhum produto. Mas terá acesso a informações que você forneceu.
Assim, quando ele estiver cogitando a solução de seus problemas lembrará de sua marca, de seu blog – para por fim se deparar com os seus produtos.
Construa conteúdos para os mais diferentes seguidores e espere os resultados.
Lista de e-mails
Toda empresa, seja ela virtual ou não, precisa ter uma lista de e-mails. Afinal de contas é através de estratégias de e-mail marketing que os seus clientes irão se engajar e criar audiência para sua marca.
Duvida?
Imagine que você tenha clientes que já compraram uma vez em seu site. Obviamente você tem seus contatos, seus e-mails.
Então, como uma boa ferramenta de e-mails marketing, como o MailChimp, por exemplo, você poderá enviar de maneira direcionada ofertas e novidades de sua marca para potenciais clientes.
O buzz criado com esse tipo de engajamento é impressionante e beneficiará a sua marca.
Afinal, o engajamento não é com o seu produto, mas com a sua marca – e é somente entendendo um pouco sobre os seus seguidores que você poderá ter sucesso na construção de audiência.
E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!