Invista nas redes sociais!

Invista nas redes sociais!

Se eu puder te dar uma dica em meio ao cenário atual, será: invista nas redes sociais. Isso vale para aquela pessoa que já tem suas redes e ainda não tem postado tanta coisa, mas também vale para quem nem se quer sabe direito quais são as melhores opões do mercado atualmente, quando o assunto é a internet.

E, em meio a isso, eu já te respondo que, quem quer ganhar audiência, ter autoridade no mundo online, precisa optar por um leque de possibilidades, que envolvem Instagram, Facebook, site com blog e assim por diante.   

Sim, ainda mais se você ainda não é acostumado, com certeza o começo é bem difícil. Principalmente no sentido de você conseguir retorno e acreditar naquilo. Não é algo que do dia para noite dá resultados. Mas, você precisa acreditar no seu negócio. Ou então, nada dará certo.  

Uma das coisas que mais faz dar certo é a constância. Ou seja, postar com frequência, planejar os seus conteúdos. Digamos que a sua loja venda roupas e você tenha plena noção de que, na forma física, as coisas andam bem mais complicadas. É o momento então, de começar a divulgar as peças no Instagram da loja, por exemplo. Assim, ampliar o anúncio para mais lugares do Brasil. Isso fará com que muitas pessoas tenham acesso e possam comprar os seus produtos de forma online. E não apenas que conheciam a sua loja na forma física. Claro, isso se você quiser iniciar as vendas dessa forma.  

Ferramentas disponíveis

As ferramentas que se encontram disponíveis são inúmeras e já são extremamente preparadas quando o assunto são as vendas. Por isso, apesar de a pessoa ter alguns trabalhos, como no sentido de criar os conteúdos, fazer as postagens, a rede social já a auxilia a conseguir seguidores.

Uma das opções disponíveis para isso são as hashtags. Elas permitem que você poste palavras no final de suas postagens, de acordo com o assunto que traz e o público que deseja atingir. Assim, essas pessoas, quando procurarem por aquilo, encontrarão a sua página.   

E, para quem não sabe, essas próprias redes sociais permitem que você mensure os resultados. É claro que, caso queira análises mais específicas, precisará contratá-las ou fazê-las, mas já é entregue a você diversas informações relevantes a respeito do assunto. Saberá, por exemplo, do que o seu público gostou mais, o quanto gostou e assim por diante. Assim, a cada dia, a sua relação com o seu cliente poderá ser fortalecida.

Por falar nisso, uma coisa que é excelente para o seu negócio e que as pessoas precisam entender é que, as redes sociais são um excelente lugar para seus clientes darem a sua opinião sobre o seu negócio. Isso pode ser feito através das avaliações de sua página, comentários em postagens, no direct, não importa. O que vale é essa interação acontecer. E o cliente entender que esse espaço está disponível para ele.

O que mais você precisa saber?

Uma das coisas é onde o seu cliente está. Muitas vezes a pessoa pensa em expandir o seu negócio, estar em mil redes, mas não se dá conta de que, precisa estar aonde o seu público vai procurar.

Caso tenha muitas dúvidas com relação a isso, a sugestão é que use as redes mais tradicionais e, aos poucos, vá se adequando. Como dito inicialmente, contar com um Facebook, um Instagram e um site completo, com blog, é essencial para o seu início.

Quanto ao site, principalmente porque ele te dá credibilidade. O cliente perceberá que o seu negócio é sério, pois poderá fazer as transações por lá, por exemplo.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.